30 julho 2012

Organizando para as aulas!

Olá, meninas! Tudo bom? Desculpe não escrever aqui, mas eu estava de férias...
Como foram as férias de vocês? Muitos passeios, viagens, descansaram bastante?
Eu fui para São Paulo, eu fui no Aquário; no Zoológico Safari dei comidinha para avestruz, e outros animais que podia dar...; também fui no Shopping; na gigante piscina de bolinhas; e outros lugares bem legais...
Mas agora que voltei das férias preciso me organizar para as aulas, que começa quarta-feira!
Então, vou mostrar para você algumas estratégias que eu uso para me organizar durante as aulas.

Agenda
Na agenda nós anotamos nossos compromissos, tarefas, aulas, aniversários e várias outras coisas.
Quem não tem costume de usar agenda, eu recomendo! Antes eu não era muito chegada na agenda, eu achava que podia guardar tudo na cabeça, mas não dá! Então agora eu anoto tudo para não me esquecer de nada, além de relembrar alguns momentos folheando as páginas antigas...

Calendário
Comecei a usar o calendário esse ano, e me facilitou muito! O exemplo ao lado foi feito por mim e é o que eu uso.
O bom do calendário é que podemos fazer lembretes importantes como prova, trabalho, simulado, seminário, e os detalhes ficam anotados na agenda. A visualização das atividades do mês é geral, e é por isso que nos facilita.
Eu recomendo colocar no mural do quarto, porta do guarda-roupa, geladeira, e outros lugares que você possa ver...

Post-its
Os post-its são pequenos papéis coloridos que podemos colar em vários lugares. São ótimos e super práticos!
Usamos como lembretes rápidos, destaque para avisos importantes e várias outras coisas. Além de tudo, eles são bem divertidos!

Marca-texto Colorido
Sou meio viciada em marca-texto colorido! Meus textos grifados são bem carnavalescos de tão coloridos, mas é assim que eu organizo as minhas ideias.
Ele é ótimo para dar destaque em trechos importantes. Outra coisa que eu recomendo é usá-lo no calendário. Por exemplo, prova eu faço um traço de azul, trabalho de laranja, atividade prévia de rosa, aula prática de amarelo... Assim só de olhar eu já sei, não preciso ficar escrevendo.


Horário de Estudo
Cada um tem a sua rotina, os seus horários e deveres a fazer. Mas devemos organizar um tempinho para estudarmos, colocarmos a matéria em dia, fazer tarefa... Eu acho muito legal montar um grupo de estudos, mas muitas vezes nos distraímos ao invés de estudar, por isso temos que ter muito foco. Grupo de estudo é ótimo para tirar dúvidas!

Espero que tenham gostado, e não se esquecem de organizar o seu material!
Beijocas de Isi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS:
-Por favor, comentários sem divulgação, se quiser, coloque o link do seu blog no fim dos comentários, mas sem divulgar.
-Aceitamos críticas construtivas. Sem xingamentos, brigas, palavrões e etc.

Tentarei responder todos os comentários.
Obrigada por comentar!

Isi's Kisses.

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal