17 maio 2013

Inspiração: Alfredo Volpi

Hoje é um post diferente: é sobre a minha inspiração da arte, que vem junto com as obras do Alfredo Volpi. Eu aprendi sobre o Alfredo Volpi no bimestre passado.


E neste post eu vou falar sobre o que eu aprendi do Alfredo Volpi do bimestre passado:
Alfredo nasceu no norte da Itália, em 14 de abril de, se eu não me engano, de 1896. E ele veio para o Brasil com 1 ano de idade. Aos 15 anos, ele iniciou sua carreira com trabalhos artesanais, como pintor e decorador, decorando paredes das casas da sociedade paulista.
Ele pintou ema série de marinhas - obras temáticas de mar -.

Alfredo Volpi. Itanhaém, 1914. Têmpera sobre papel, 45 cm x  64 cm.
Dedicou-se a pintar fachadas de casas bem coloridas, onde combinar as cores tornou-se seu objetivo.
"Você põe a primeira cor. Olha. Aí põe a segunda. Olha de novo. Se está certo você vê. Se está errado, você percebe e apaga. E começa tudo de novo." Frase de Alfredo Volpi.

Alfredo Volpi. Sem Título, iniciou da década de 1950. Têmpera sobre tela, 72,3  cm x 99,5 cm.

E então ele começou umm trabalho que até hoje é muito conhecido, o de pintar bandeirinhas. 
Como esta obra do Volpi acima.

E, eu ganhei uma tela de arte no Natal da minha avó -obrigada vózinha- e decide fazer um casario mas ou menos que nem do Alfredo Volpi, e postarei aqui no blog, claro. E acho que farei amanhã. Mas não tenho bastante certeza.

Dou os créditos ao meu livro de Artes, Arte e Habilidade 6° ano

Isi's Kisses








Um comentário:

REGRAS:
-Por favor, comentários sem divulgação, se quiser, coloque o link do seu blog no fim dos comentários, mas sem divulgar.
-Aceitamos críticas construtivas. Sem xingamentos, brigas, palavrões e etc.

Tentarei responder todos os comentários.
Obrigada por comentar!

Isi's Kisses.

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal