01 junho 2013

Resenha: Robinson Crusoé (Daniel Defoe)

Hoje será minha primeira resenha, então ainda não sou ótima para fazer mas confesso que fiquei orgulhosa com a minha resenha e... obvio, com o livro Robinson Crusoé! 
Quem escreveu foi Daniel Defoe.



Robinson Crusoé era um garoto de 18 anos que sempre quis viajar e ser marinheiro. Porém, seu pai, desejava que seu filho estudasse Direito.
Em um certo momento, Robinson teve em mente em fazer uma viagem como marinheiro, que logo, Deus o impede, colocando em seu caminho muitas dificuldades o que fez com que Crusoé fizesse a seguinte promessa: voltar para casa.
Logo depois, Robinson se esquece do que foi prometido quando seu amigo convida-o para uma viagem de navio, pois o pai de seu amigo era o capitão. Com a desobediência de Crusoé, Deus envia tempestades bravas à ponto de quase morrer.

O livro é ótimo, e é uma leitura muito boa e interessante de se fazer, Robinson também passa por bastante dificuldades... virando escravo e morando muitos anos em uma ilha com seu fiel amigo canibal.

No dia 29 de maio, tive a prova do livro, e acho que menos de 8.5 não posso tirar!!

Li o livro em tempos chuvosos - semana passada choveu bastante -, antes de dormir, ao acordar e esperando acabar a aula de violoncelo da minha irmã acabar.
Realmente adorei o livro!

Espero que tenham gostado da minha 1° resenha!
Mas a pergunta é: Você recomendaria este livro? Para falar a verdade, nem preciso digitar, pois com os meus comentários já deu para perceber. Não é? 

Daniel Defoe - 212 páginas - Abril Cultural
Nota: 
 Isi's Kisses

Um comentário:

REGRAS:
-Por favor, comentários sem divulgação, se quiser, coloque o link do seu blog no fim dos comentários, mas sem divulgar.
-Aceitamos críticas construtivas. Sem xingamentos, brigas, palavrões e etc.

Tentarei responder todos os comentários.
Obrigada por comentar!

Isi's Kisses.

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal