12 abril 2015

Resenha crítica: Interestelar (o filme)



Faz um tempão que eu assisti Interestelar no cinema, mas semana passada eu tive que fazer um trabalho de interpretação de texto na escola sobre uma resenha crítica de um filme, e aí eu pensei no filme Interestelar....













O filme de Christopher Nolan, tem como ponto de partida um misterioso "buraco de minhoca", como chamado no filme, que pode levar a raça humana para um outro planeta por estar ocorrendo reações da natureza que pode levar a saúde do ser humano à risco no mundo.

Com isso, o ex-piloto Cooper (Matthew McConaughey) é convencido a deixar seus dois filhos para tentar chegar até lá e descobrir se ele pode ser habitado pela nossa espécie ou não, com a ajuda dos cientistas Doyle (Wes Bentley), Romilly (David Gyasi) e Amelia (Anna Hathaway).



No filme aparece a teoria da relativadade, teoria das cordas e mecânica quântica para explicar como os astronautas irão alcançar o seu objetivo.

Mesmo o filme sendo um pouco complicado pela fala dos personagens serem a maior parte relacionada a física, ele não deixa de ser interessante tanto para os (pré) adolescentes quanto para os adultos.

Outro ponto positivo é a trilha sonora que me encantou bastante, dirigida por Hans Zimmer trazendo cenas onde nos envolve cada vez mais na ficção-científica de Nolan.



Enfim, acredito que Interestelar seja um filme recomendável por mim.
Nota:    

2 comentários:

  1. Muito boa a sua resenha. Minha professora de espanhol sugeriu esse filme se refletir algo que pode acontecer com o nosso futuro. Depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de assistir, vou colocar na minha lista haha.

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz com o seu comentário e por ter despertado mais ainda o seu interesse para esse filme. Indico muito ele!

      Abraços.

      Excluir

REGRAS:
-Por favor, comentários sem divulgação, se quiser, coloque o link do seu blog no fim dos comentários, mas sem divulgar.
-Aceitamos críticas construtivas. Sem xingamentos, brigas, palavrões e etc.

Tentarei responder todos os comentários.
Obrigada por comentar!

Isi's Kisses.

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal