04 julho 2015

Cidade de Papel (John Green)

Oi pessoal! Finalmente estou fazendo a resenha deste livro de John Green, Cidade de Papel! Eu estava muito preocupada de não conseguir postar a resenha antes da estréia do filme, mas enfim, consegui...

Da editora Intrínseca, mais um livro de John Green resenhado! 

O livro conta a história de um garoto chamado Quentin, ou simplesmente Q, que é apaixonado pela sua vizinha chamada Margo Roth Spiegelman. Eles eram amigos quando pequenos, até se distanciarem após verem um homem que, aparentemente, cometeu suicídio.
Depois de 10 longos anos, nas últimas semanas de aula, Margo aparece na janela de Q e o recruta para uma noite de vingança e cheia de aventura.

No dia seguinte, Quentin acorda com a esperança de que sua relação com Margo tenha mudado e que eles se tornariam amigos, ou até mais do que isso. Mais não é bem assim, ela desaparece.


Pois é, Margo desaparece, mas não é apenas isso. Ela também deixa uma trilha de pistas para Quentin. Assim, ele começa uma busca por ela pelo país acompanhado de seus melhores amigos: Radar, Ben e Lacey.
Com isso, John Green o fez parecer literalmente obcecado pela garota, deixando-o enfadonho.

Pelo menos, o autor deixou com que a busca pela Margo se tornasse momentos de risos e desapontamentos, o que eu achei muito interessante e me deixou presa nas páginas.

A narrativa é em primeira pessoa e é leve e muito descontraída. Gostei do livro, mas os personagens me decepcionaram um pouquinho, como a Margo, que é extremamente egoísta.

Esperava um final diferente, sim. Mas não achei tão ruim quanto as pessoas dizem. Para mim, o livro não é tão bom quanto A Culpa é das Estrelas, mas ele é sim, muito bom.
Como a história se passa na Flórida, eu o levei para a minha viagem para Orlando e me agradou bastante lê-lo durante a viagem.


Eu recomendo este livro para pessoas que gostam de um mistério adolescente.

John Green - 368 páginas - Intrínseca
Nota:   

2 comentários:

  1. Isi
    Adorei a resenha e este livro já está na minha lista de leitura.

    Bjos e um bom início de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, Sheyla!
      Espero que goste do livro, terá a estréia do filme de Cidade de Papel, esta semana, dia 9 de julho.

      Bjos e um bom início de semana para você também!

      Excluir

REGRAS:
-Por favor, comentários sem divulgação, se quiser, coloque o link do seu blog no fim dos comentários, mas sem divulgar.
-Aceitamos críticas construtivas. Sem xingamentos, brigas, palavrões e etc.

Tentarei responder todos os comentários.
Obrigada por comentar!

Isi's Kisses.

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal